NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO


07/01/2013 13h42 - Atualizado em 07/01/2013 13h42

Detetive de arte encontra obra de Matisse roubada há 25 anos na Suécia

ESTOCOLMO, 7 Jan (Reuters) - Um detetive de arte britânico recuperou uma pintura do artista francês Henri Matisse roubada há 25 anos de um museu de Estocolmo.

A obra "Le Jardin", avaliada em cerca de 6 milhões de coroas suecas (916.200 dólares), foi recuperada por Christopher Marinello, um especialista em recuperação de arte do Art Loss Register, em Londres.

"É fantástico que a pintura tenha aparecido de novo", disse Kristin Ek, porta-voz do Moderna Museet, em Estocolmo. "Ela foi roubada há tanto tempo que nós realmente tínhamos quase perdido a esperança".

A pintura foi roubada em maio de 1987 quando um ladrão invadiu o museu com uma marreta durante a noite.

O roubo foi relatado tanto para a Interpol quanto para a Art Loss Register (ALR), o maior banco de dados privados internacionais do mundo sobre artes roubadas, perdidas e saqueadas.



Detetive particular diz que cantora Whitney Houston foi assassinada

Um detetive particular garante que há indícios de que a cantora Whitney Houston foi assassinada e que o motivo foi um acerto de contas com traficantes por uma dívida milionária, informou o site PerezHilton.

O investigador Paul Huebl assegura que existe um grande número de provas que "apontam que Whitney foi vítima de poderosos narcotraficantes que enviaram matadores para cobrar uma grande dívida por entorpecentes".

"O corpo de Whitney mostra as clássicas contusões por defesa que poderiam ter ocorrido enquanto lutava por salvar sua vida", indicou Huebl, apesar de os relatórios oficiais após a morte da artista terem revelado que não houve resistência e que a causa da morte foi um afogamento acidental no qual influíram um problema cardíaco e o consumo de cocaína.

As conclusões do investigador se baseiam em pistas fornecidas por informantes do tráfico, uma análise do relatório do legista e vídeos do hotel de Beverly Hills no qual a cantora morreu.



Detetive cita sete pistas para identificar homens e mulheres que traem

Esqueça aqueles velhos clichês de novelas e filmes dos anos 80 em que a esposa desconfiada investiga os pertences do marido até achar uma malfadada mancha de batom no colarinho da camisa ou um comprovante de cartão de crédito com nome de motel. Hoje em dia, os batons têm melhor qualidade, os motéis se escondem sob a sutileza de uma razão social pouco sexy e os infiéis estão um pouco mais atentos para não deixar pistas tão evidentes da traição.

Mas mesmo assim, segundo a detetive particular Angela Bekeredjian, de São Paulo (SP), ainda é possível perceber sinais que indicam a infidelidade do outro. “Namorados, noivos ou cônjuges têm seus próprios costumes e particularidades que somente os dois podem entender. Quando um ou outro muda seu jeito de ser, é bom ficar alerta. A mudança pode ser sutil e, em muitos casos, não é para pior, mas para melhor”, conta.

Há quase 50 anos investigando homens e mulheres que traem, “Angela Detetive”, como é conhecida, cita uma mudança de comportamento que pode ser suspeita. “Um bom exemplo é o marido que passa a encher a esposa de presentinhos sem motivo especial”, afirma.

Foi o que aconteceu com a artista plástica curitibana Marina Vicente, de 35 anos. “Meu ex-marido, de repente, começou a me trazer bombons, flores, revistas importadas super caras e outros presentes sem motivo algum. Comecei a desconfiar, pois ele sempre foi pão-duro. Resolvi segui-lo e confirmei a suspeita: tinha outra na jogada”, revela.

A neuropsicóloga Gislaine Gil, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), diz que hoje em dia as mulheres traem tanto quanto os homens. “Isso acontece principalmente com as mais novas, pois a conquista do mercado de trabalho ampliou as oportunidades de trair. Para elas, há uma ‘vitrine’ tentadora de homens”, conta.



06/11/2012 10h37 - Atualizado em 06/11/2012 10h56

Conta de luz dos clientes da Light vai ficar 12,27% mais cara

Aneel aprovou reajuste anual da tarifa de energia da distribuidora.
Light atende a cerca de 4 milhões de clientes no Rio de Janeiro.



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (6) reajuste médio de 12,27% para os clientes da Light, distribuidora de energia que atende a cerca de 4 milhões de clientes em 31 cidades do Estado do Rio de Janeiro – incluindo a capital.

O aumento na conta de luz para os clientes da Light começa a vigorar a partir desta quarta-feira (7). Para os consumidores residenciais (baixa tensão), a alta média será de 11,85%. Já para grandes indústrias atendidas pela distribuidora (alta tensão), a tarifa vai ficar 13,20% mais cara.




06/11/2012 10h57 - Atualizado em 06/11/2012 10h57

Moradores de Niterói também devem ficar sem água nesta quarta-feira

Interrupção será causada por obra envolvendo sistema Imunana-Laranjal. 
São Gonçalo, Itaboraí e a Ilha de Paquetá também serão afetados.


Moradores de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, devem começar a economizar água nesta terça-feira (6). Isso porque, nesta quarta (7), obras envolvendo o sistema Imunana-Laranjal, que abastece o município, serão realizadas pela Cedae.
Na segunda (5), a Cedae - empresa que distribui água na Ilha de Paquetá, São Gonçalo e Itaboraí - informou que vai interligar o sistema a uma nova adutora da companhia, que está sendo ampliada. Por conta disso, essas regiões também vão ficar sem água por 24h, a partir das 5h de quarta.
06/11/2012 07h03 - Atualizado em 06/11/2012 07h23

Novo secretário de Transportes do Rio aumenta cerco a caminhões

Veículos não podem trafegar em determinados horários em algumas ruas.
Objetivo da fiscalização é disciplinar as operações de carga e descarga.


A prefeitura do Rio de Janeiro vai aumentar a fiscalização a caminhões que trafegam em ruas de muito movimento, em horários proibidos. A proibição acontece de segunda à sexta, das 6h às 10h e das 17h às 20h. Quem desrespeitar a regra está sujeito a multa, além de perder cinco pontos na carteira, conforme mostrou o Bom Dia Rio nesta terça-feira (6).
De acordo com o novo secretário de Transportes, Carlos Roberto Osório, a lei existe desde 2008, mas ainda é desrespeitada por muitos motoristas.

24/07/2012 12h08 - Atualizado em 24/07/2012 13h53

Após ataque à UPP, Bope ficará no Alemão por tempo indeterminado

Três suspeitos foram detidos, um deles menor de idade.
Na noite de terça-feira (23), uma PM foi morta com tiros de fuzil.


Após o ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na noite de segunda-feira (23), o Batalhão de Operações Especiais (Bope), que faz buscas aos criminosos nesta terça-feira (24), vai patrulhar a região por tempo indeterminado.
A soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, foi morta com um tiro no peito durante o tiroteio.

24/07/2012 09h34 - Atualizado em 24/07/2012 09h45

Tiroteio que matou PM no Alemão durou quase 40 minutos, diz polícia

Comércio e postos de saúde funcionam normalmente.
Mesmo com policiamento reforçado, clima é tenso na favela.


O tiroteio que terminou com a morte da soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos,na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, no Alemão, na Zona Norte do Rio, durou entre 30 a 40 minutos, de acordo com os policiais da região.
O policiamento foi reforçado em todo o entorno do Conjunto de Favelas do Alemão, na manhã desta terça-feira (24). A todo instante circulam pelas principais vias da região patrulhas do 16º BPM (Olaria) e do 22º BPM (Maré). No interior da favela, homens do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vasculham ruas e becos atrás dos criminosos.

Carros de som para propagandas ignoram proibição no Rio

Apesar de lei municipal, veículos ainda circulam pelas ruas da cidade.
Envie o seu vídeo com flagrante de barulho ao RJTV.


Um dos problemas que mais incomodam os moradores do Rio de Janeiro são os carros de som. Uma lei municipal proíbe a circulação de veículos que fazem propaganda dessa maneira, mas é fácil encontrar vários deles pela cidade, e as autoridades não se entendem como deve fazer a fiscalização, como mostrou o RJTV.

Se você também sofre com os transtornos do barulho faça um vídeo e mande para o RJTV.
“A própria legislação no município do Rio de Janeiro proíbe o pregão, independentemente do nível. Se está alto ou se está baixo ela proíbe o pregão”, disse o engenheiro mecânico Fernando Augusto de Noronha Castro Pinto, professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal dói Rio de Janeiro (UFRJ).
Publicado:

http://oglobo.globo.com/rio/trt-julgara-greve-de-funcionarios-de-teleatendimento-do-detran-5486336Publicado: Parte da Zona Sul fica sem luz por cerca de duas horas
RIO — Os motoristas que passaram pela Lagoa, Ipanema e Jardim Botânico na manhã desta segunda-feira enfrentaram um congestionamento maior do que esperado devido à falta de energia na região, que resultou no mau funcionamento de alguns semáforos. Segundo a CET-Rio, tiveram problemas os sinais dos cruzamentos da Borges de Medeiros com a Mário Ribeiro; Saturnino de Brito com Rua Jardim Botânico; Mário Ribeiro com Rua Raul Machado; Lineu de Paula Machado com Saturnino de Brito e Epitácio Pessoa com Borges Medeiros. Em Ipanema, um semáforo apresentou problemas na Avenida Vieira Souto, altura da Rua Garcia D´Ávila. A situação foi normalizada por volta das 10h30m.

Leia mais:
 http://oglobo.globo.com/rio/parte-da-zona-sul-fica-sem-luz-por-cerca-de-duas-horas-5485298

Publicado:

Morre segurança baleado em frente a creche no Grajaú
RIO — O policial civil Antônio Gama da Silva morreu na manhã desta segunda-feira depois de ser baleado em frente à creche Studio da Criança, na Avenida Julio Furtado, no Grajaú, na Zona Norte do Rio. Antônio, que era inspetor da 19ª DP (Tijuca) e estava na Polícia Civil desde 1990, teria reagido a uma tentativa de assalto. Ele levou um tiro no abdômen e chegou a ser levado para o Hospital do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos. O delegado titular da 19ª DP está no hospital para acompanhar as investigações, que, entretanto, ficarão com a 20ª DP (Vila Isabel).

Leia mais: http://oglobo.globo.com/rio/morre-seguranca-baleado-em-frente-creche-no-grajau-5486016


Publicado:

Ex-presidente da Riotur pode ser processado


MP do Rio de Janeiro questiona contrato sem licitação de empresa que fez bailes

RIO - O Ministério Público estadual entrou na Justiça com uma ação de improbidade administrativa contra Antonio Pedro Figueira de Melo, ex-presidente da Riotur, e o diretor financeiro da entidade, Américo Borges. Eles são acusados de contratar sem licitação, por R$ 2,2 milhões, a empresa L 21 Participações Ltda para promover no ano passado uma série de seis bailes de carnaval no Pier Mauá. Para a promotora Patrícia Vilella, da Promotoria de Justiça e Tutela Coletiva do MP, houve uso indevido de recursos públicos. Isso porque o projeto Bailes do Rio era um evento particular fechado, cujos ingressos variavam entre R$ 130 e R$ 4.500.

Antonio Pedro deixou o cargo recentemente para coordenar a campanha de reeleição do prefeito Eduardo Paes. Na ação, Patrícia pede a indisponibilidade dos bens dos envolvidos e o ressarcimento dos valores aos cofres públicos. Também são réus a L 21 Participações e o empresário André Luiz Calainho, sócio da empresa. A cervejaria Shincariol também é citada porque patrocinou os bailes por intermédio da marca Devassa.

Leia mais: http://oglobo.globo.com/rio/ex-presidente-da-riotur-pode-ser-processado-5453433

Publicado:

Corpo de dom Eugenio é sepultado em cripta da Catedral do Rio

Líderes de várias religiões participaram da última missa de corpo presente

RIO — O corpo do arcebispo emérito do Rio de Janeiro, dom Eugenio Sales, morto na noite de segunda-feira, foi enterrado em uma cripta na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro da cidade, nesta quarta-feira. Antes de ser levado para o local, o caixão seguiu em uma rápida procissão no entorno do santuário. Apesar do encerramento das missas em homenagem ao cardeal, os fiéis permanecem no local e rezam perto da cripta.

O velório de dom Eugenio começou na tarde desta terça-feira, com missas de duas em duas horas, e seguiu por toda a madrugada e manhã desta quarta-feira. A última missa de corpo presente, celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, contou com a presença de representantes das religiões ortodoxa, anglicana, judia, muçulmana, luterana e do candomblé. Todos ficaram sentados na primeira fileira, ao lado do altar onde estava o corpo do cardeal. O babalaô Ivanir dos Santos destacou que o convite da Arquidiocese do Rio para estar presente na cerimônia do enterro representa um novo tempo de respeito entre as religiões.

Leia mais: 

Publicado:

Na Tijuca (RJ), o estado de conservação é nota zero

Moradores reclamam das calçadas, destruídas, em grande parte, por raízes de árvores

RIO — Calçadas e praças da grande Tijuca (RJ) estão em estado crítico. Além sofrer com a sujeira e com a falta de conservação do mobiliário urbano, as calçadas estão sendo destruídas pelas raízes das árvores. Os moradores, responsáveis pela conservação do passeio, reclamam que a prefeitura notifica os proprietários mas se esquiva da suas responsabilidades.

É o que conta a síndica do condomínio Paulina, Kátia Maria de Azevedo. Segundo ela, as raízes de uma árvore estão estourando a calçada em frente ao prédio, que fica na Rua Mearim, no Grajaú.


Leia mais:  http://oglobo.globo.com/zona-norte/na-tijuca-estado-de-conservacao-nota-zero-5450464 





Nenhum comentário:

Postar um comentário